Religiões
2 participantes
LusaVibe :: Outros Temas :: Convivio :: Conversas de café
Página 1 de 1
Religiões
Maior parte dos Portugueses são cristãos, acreditam em Deus. Às vezes isso deve-se apenas ao facto dos pais também acreditarem. Independentemente dos pais, gostava de saber a vossa opinião acerca do que acreditam (sobre todas as religiões).
Mariia Ines- Mensagens : 207
Re: Religiões
Fiz a 1º Comunhão .. logo devia dizer com toda a convicção "Sou Católica".
Sou contra as Igrejas e o poder que o Homem criou à volta da Religião. Padres, Bispos, Papa .. acho tudo uma (desculpem a expressão) cambada de mentirosos e vigaristas. Em nome de Deus as maiores atrocidades foram cometidas (falando em relação ao catolicismo, por exemplo, a Inquisição), muitas familias foram destruidas, ficaram sem bens só para conseguirem manter um lugar no céu sem saberem que os padrecos ficavam ricos e de barriga cheia a conta deles.
Cada um acredita naquilo que acredita e não sou contra isso.
Sou contra o poder que a Igreja tem.
Resumindo e Baralhando: Considero-me Agnóstica, sou tolerante, sou contra o poder da Igreja, não aceito o fanatismo como desculpa.
Alguma coisa depois explico-me melhor
Mas cada vez mais digo que não.
Neste momento considero-me Agnóstica. Não nego a existência de Deus mas também não afirmo a mesma. Acredito quando vir
Não sinto necessidade em seguir uma religião. Entendo a procura e a necessidade das pessoas a terem fé e não sou contra isso. Se ajuda as pessoas nos momentos mais dificeis então muito bem! Sou a primeira a apoiar!
Sou contra as Igrejas e o poder que o Homem criou à volta da Religião. Padres, Bispos, Papa .. acho tudo uma (desculpem a expressão) cambada de mentirosos e vigaristas. Em nome de Deus as maiores atrocidades foram cometidas (falando em relação ao catolicismo, por exemplo, a Inquisição), muitas familias foram destruidas, ficaram sem bens só para conseguirem manter um lugar no céu sem saberem que os padrecos ficavam ricos e de barriga cheia a conta deles.
Cada um acredita naquilo que acredita e não sou contra isso.
Sou contra o poder que a Igreja tem.
Resumindo e Baralhando: Considero-me Agnóstica, sou tolerante, sou contra o poder da Igreja, não aceito o fanatismo como desculpa.
Alguma coisa depois explico-me melhor
LusaVibe :: Outros Temas :: Convivio :: Conversas de café
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos